Cidades em Rede" foi evento realizado pela Câmara de Aguai em parceria com a Fenalegis

 

 

O evento ocorreu na noite do dia 6 de abril na Câmara Municipal de Aguaí, com Plenário lotado de jovens, ativistas e Sociedade em geral, curiosos pelo tema proposto pela iniciativa.

 

A ideia da Câmara Municipal e da Fenalegis era dar um primeiro passo para a formação de uma Escola Legislativa local. Para isso o evento mostrou o quanto o espaço legislativo pode ser facilitador para a formação e desenvolvimento dos cidadãos. Só a presença de dezenas de jovens provou o quanto as novas gerações podem ser atraidas para as estruturas públicas, desde que com temas atrativos e estimulantes para sua realidade.

O evento foi prestigiado pela totalidade dos Vereadores da casa e também pelo Prefeito José Alexandre Araújo.

 

 

O primeiro palestrante da noite foi Tiago Melo, Community Manager da Associação Brasileira de Startups, que fez uma exposição da transição de um modelo de sociedade que tinha valores somente de sobrevivência e competição, para novos paradigmas da sociedade digital que tem como mote redes colaborativas e idealização de soluções boas para quem empreende e para a vida de todos. Incentivou o empreendedorismo e as novas tecnologias como elementos de dinamização econômica para um novo ecossistema de prosperidade.

 

 

O segundo palestrante foi George Winnik, um dos coordenadores da Rede Nossa São Paulo, que apresentou o programa de ação "Metas Urbanas", que visa induzir as cidades a terem governança criativa para o desenvolvimento sustentável e baseada em eficiência e qualidade de vida.

 

 

Com perguntas do público e possibilidades de novas ações em Aguai que estimulem a livre iniciativa entre os jovens, ficou no horizonte como legado o estabelecimento de parcerias para o município modernizar e multiplicar sua base de empreendedorismo.

 

 

Assista aqui o Depoimento do Presidente da Câmara Municipal de Aguaí

 


 

Assista aqui o Depoimento do Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aguaí


 

Assista aqui o Depoimento do Palestrante Tiago Melo, da ABStartups


 

Assista aqui o Depoimento do Palestra George Winnik, da Rede Nossa São Paulo