Congresso Legislativo Bragantino é realizado com sucesso e grande público

 

Na quinta-feira , dia 25 de maio, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou, em parceria com a Fenalegis, o I Congresso Legislativo da Região Bragantina. O evento serviu para a inauguração da Escola Legislativa local.

 

  

 

O Plenário esteve lotado com vereadores e servidores das Câmaras Municipais da região. Na ocasião prestigiaram o acontecimento Florian Madruga, Presidente da ABEL, e Roberto Lamari, Presidente da APEL, ambas entidades respectivamente nacional e estadual de escolas legislativas.

 

  

 

O Presidente da Fenalegis, Antonio Carlos Fernandes Jr, ressaltou a relevância destes eventos capazes de acolher todos os integrantes dos legislativos municipais e construir uma agenda positiva para o setor.

O Congresso contou também com participação de Prefeitos e Deputados , prestigiando a Presidente da Câmara Municipal anfitriã, Vereadora Beth Chedid.

 

  

 

Na parte da tarde foram abordados temas de desenvolvimento municipal, sob o ponto de vista de o Legislativo planejar sua cidade para a dinamização da economia e os novos tempos de cidadania. Um aspecto importante foi a regularização de parcerias com organizações sociais na área de serviços públicos.

A Fenalegis está à disposição das Câmaras Municipais para realização de eventos similares em seus legislativos.

 

Roberto Dnaselphino, Diretor da Escola Legislativa de Campinas 

 

 Manifestação de Antônio Carlos Fernandes Jr, Presidente da Fenalegis
 

Depoimento de Moacir Marques, Diretor da Escola de Contas do TCM-SP

 

Veja aqui a primeira parte do Congresso

 

Veja aqui vídeo da segunda parte do Congresso