Congresso Legislativo Regional de Mogi Mirim reúne Câmaras Municipais da região em torno da qualificação

 

Ocorreu no dia 24 de agosto o Congresso Legislativo Regional em Mogi Mirim promovido pela Fenalegis em parceria com as Câmaras Municipais da região. Estiveram presentes Vereadores, assessores e servidores. Foi oportunidade diferenciada de qualificação legislativa.

Durante a manhã dois temas envolveram a platéia a respeito do controle externo. Primeiro com a palestra sobre Contas Públicas e Responsabilidade Fiscal por parte de Moacir Marques, auditor do Tribunal de Contas do Município de São Paulo,e autor de obras especializadas no tema. Logo depois os advogados Karina Kufa e Amilton Kufa abordaram as possíveis improbidades e risco do mandato parlamentar. Juntas, as duas abordagens, evidenciaram o quanto as rotinas legislativas hoje em dia estão sob a mira dos Tribunais de Contas e do Ministério Público. Esse turno do evento serviu para um espaço valioso de troca de experiências e tira-dúvidas.

A parte da tarde teve início com palestra de Josiane Fagundes, especialista em gestão de imagem no mundo moderno e construção de reputação, junto com o jornalista Sergio Lerrer, que abordou a necessidade de criação de uma comunicação legislativa forte e contemporânea.

Complementando o dia, compartilhou com a platéia seus conhecimentos e experiência de práticas jurídicas no dia a dia de um legislativo, o procurador da Câmara Municipal de São Paulo, Ricardo Teixeira, que é Presidente da Aprolegis, entidade que concentra esses
profissionais de todo país. O Presidente da FENALEGIS, Antonio Carlos Fernandes, destacou o objetivo da entidade de acelerar a realização de novos Congressos Regionais, colocando essa tarefa como uma das prioridades da entidade neste ano.


Veja Abaixo Galeria de Fotos do Evento

 

  

  

  

  

   

   

 

 

Veja abaixo Depoimentos a Respeito do Evento

 

 

Moacir Marques, Auditor do TCM-SP

 

Antonio Carlos Fernandes, Presidente da FENALEGIS

 

 

Ana Paula Arruda, Procuradora Legislativa da Câmara Municipal de Aguaí e Fernando das Dores, Procurador da Câmara Municipal de Mogi Mirim

 

Marcelo Souza, Diretor da Câmara Municipal de Louveira

 

 

Amilton Kufa e Karina Kufa, advogados especializados em direito público e eleitoral

 

Presidente da Câmara Municipal de Mogi Mirim, Vereador Jorge Setogushi, e do Vereador Maurício Lima, Presidente da Câmara Municipal de Itapira.